Pesquisar no site

Contactos

www.cursopraticoarduino.pt

miguel-vieira97@hotmail.com

Arduino Mini

O Arduino Mini é uma pequena placa de microcontrolador originalmente baseado no ATmega168 , mas agora fornecido com o 328. ( folha de dados ), destinado ao uso em breadboards e quando o espaço é um prêmio. Dispõe de 14 pinos digitais de entrada / saída (dos quais 6 podem ser usados ​​como saídas PWM), 8 entradas analógicas, e um de 16 MHzcristal oscilador. Ele pode ser programado com o adaptador de série USB ou outro USB ou RS232 para TTL adaptador serial.

O novo Mini (revisão 05) tem um novo pacote para o ATmega328 , que permite que todos os componentes para estar no topo do tabuleiro. Ele também tem um botão de reset a bordo. A nova versão tem a mesma configuração pino como revisão 04.

Aviso : Não ligue o Arduino mini com mais de 9 volts, ou ligue o poder em contrário: você provavelmente vai matá-lo.

Resumo

Microcontrolador ATmega328
Tensão operacional 5V
Tensão de entrada 7-9 V
Digital pinos I / O 14 (dos quais 6 fornecer saída PWM)
Pinos de entrada analógica 8 (dos quais 4 são divididos nos pinos)
Corrente DC por I / O Pin 40 mA
Memória flash 32 KB (dos quais 2 KB utilizado por bootloader)
SRAM 2 KB
EEPROM 1 KB
Velocidade do relógio 16 MHz
Comprimento 30 mm
Largura 18 mm

Programação

O Arduino Mini pode ser programado com o software Arduino ( de download ). Para mais detalhes, consulte a referênciatutoriais .

Para programar o Arduino Mini, você vai precisar de um adaptador de série USB ou outro USB ou RS232 para TTL adaptador serial. Veja a página sobre como começar com o Arduino Mini para obter instruções.

Os ATmega328 no Arduino Mini vem preburned com um bootloader que permite o envio de novos códigos sem o uso de um sistema de programador em. O bootloader comunica usando o original STK500 protocolo ( de referência , arquivos de cabeçalho C ).

Você também pode ignorar o bootloader e programar os ATmega328 com ICSP (In-Circuit Serial Programming); veja a página sobre bootloading o Mini para obter informações sobre a fiação até um cabeçalho ICSP para o Mini eoprogramador para obter instruções sobre como utilizar um programador para fazer upload de um esboço.

Entrada e saída

Cada um dos 14 pinos digitais do Mini pode ser usado como uma entrada ou uma saída. Eles operam a 5 volts. Cada pino pode fornecer ou receber um máximo de 40 mA e tem um resistor pull-up interno (desconectado por padrão) de 20-50 kOhms. Pinos 3, 5, 6, 9, 10, 11 e pode proporcionar uma saída de PWM; para mais detalhes veja a analogWrite () função. Se alguma coisa além do adaptador Mini USB (outros ou) é conectado aos pinos 0 e 1, ele irá interferir com a comunicação USB, impedindo novo código seja carregado ou outra comunicação com o computador.

O Mini tem 8 entradas analógicas, cada uma das quais com 10 bits de resolução (ie 1024 valores diferentes). Entradas 0 a 3 são divididos nos pinos; entrada de 4 a 7 requerem solda nos orifícios providos. Por padrão, a medida de entradas analógicas de a 5 volts, embora seja possível mudar a extremidade superior da sua gama usando o pino AREF e um código de baixo nível.

Veja também o mapeamento entre os pinos do Arduino e as portas ATmega168 / 328 .

pinagem

Nota: a pinagem mudou a partir da versão 03 para a versão 04 do Mini, por favor, certifique-se de usar o diagrama direita.

Pin fora do Arduino Mini 03. (versões mais antigas são compatíveis, mas sem perder o IO7 cabeçalho no topo)

Pin fora do Arduino Mini 04 e 05. (Note que o pino terra do lado esquerdo se moveu para baixo um pino.)

esquemático

Esquemática do Arduino Mini 05

Esquemática do Arduino Mini 04

Esquemática do Arduino Mini 03

arquivos EAGLE para o Arduino Mini 05

Gerbers para os Arduino Mini 04 (arquivos de tabuleiro original não foram feitas em Eagle)

arquivos de tabuleiro para o adaptador Mini USB

Mais informação

Para obter o seu Arduino Mini trabalhando, consulte este guia .

Não há mais informações sobre o Arduino Mini no parque infantil.