Pesquisar no site

Contactos

www.cursopraticoarduino.pt

miguel-vieira97@hotmail.com

Arduino Micro

O Micro é uma placa de microcontrolador baseado no ATmega32U4 ( folha de dados ), desenvolvido em conjunto com Adafruit . Ele tem 20 pinos digitais de entrada / saída (dos quais 7 podem ser usados ​​como saídas PWM e 12 entradas como analógicas), um oscilador de 16 MHz cristal, uma conexão micro USB, um cabeçalho ICSP e um botão de reset. Ele contém tudo o necessário para apoiar o microcontrolador; basta conectá-lo a um computador com um cabo USB micro para começar. Ele tem um fator de forma que lhe permite ser facilmente colocado em uma placa de ensaio.
A placa Micro é semelhante ao o Arduino Leonardo em que o ATmega32U4 construiu-em comunicação USB, eliminando a necessidade de um processador secundário. Isso permite que o Micro para aparecer para um computador conectado como um rato e teclado, além de um (CDC) porta serial / COM virtual. Ele também tem outras implicações para o comportamento do conselho; estas são detalhadas na página de Introdução .
Você pode encontrar aqui o seu conselho informações de garantia.
Começando
Você pode encontrar na seção Introdução todas as informações que você precisa para configurar sua placa, use o software Arduino (IDE), e começar a mexer com a codificação e eletrônica.
Preciso de ajuda?
No Software sobre o Fórum Arduino
Em projetos no Fórum Arduino
No próprio produto através de nosso Atendimento ao Cliente
Inspire-se
Descubra alguns projectos Arduino e Genuino Micro destaque do Arduino Projeto Hub , a nossa plataforma tutorial:
     
especificações técnicas
Microcontrolador ATmega32U4
Tensão operacional 5V
Tensão de entrada (recomendado) 7-12V
Tensão de entrada (limite) 6-20V
Digital pinos I / O 20
Canais PWM 7
Canais de entrada analógica 12
Corrente DC por I / O Pin 20 mA
Corrente DC 3.3V para Pin 50 mA
Memória flash 32 KB (ATmega32U4) 
, dos quais 4 KB utilizado por bootloader
SRAM 2,5 kb (ATmega32U4)
EEPROM 1 KB (ATmega32U4)
Velocidade do relógio 16 MHz
Comprimento 48 mm
Largura 18 mm
Peso 13 g
Documentação
SST: Esquemas, design de referência, o tamanho Board
Arduino / Genuino Micro é hardware livre! Você pode construir sua própria placa usando os arquivos follwing:
ÁGUIAEAGLE FILES 
IN .ZIP  PDFSCHEMATICS 
em formato .pdf  DXFTAMANHO PLACA 
EM .DXF
Programação
A placa Micro pode ser programada com o Software Arduino (IDE) . Selecione "Arduino / Genuino Micro do menu Ferramentas> Board. Para mais detalhes, consulte a referência e tutoriais .
Os ATmega32U4 na Micro vem pré-programado com um bootloader que permite o envio de novos códigos sem o uso de um programador de hardware externo. Comunica-se utilizando o protocolo AVR109.
Você também pode ignorar o bootloader e programar o microcontrolador através do (Programação Serial In-Circuit) ICSP cabeçalho usando Arduino ISP ou similar; veja estas instruções para mais detalhes .
avisos
O Micro tem uma POLYFUSE reajustável que protege portas USB do seu computador a partir de shorts e sobrecorrente. Embora a maioria dos computadores fornecem sua própria proteção interna, o fusível fornece uma camada extra de proteção. Se houver mais de 500 mA é aplicada à porta USB, o fusível romper automaticamente a conexão até a curto ou a sobrecarga é retirada.
Poder
O Micro pode ser alimentado através da ligação USB micro ou com uma fonte de alimentação externa. A fonte de alimentação é selecionada automaticamente.
(Não-USB) de energia externa pode vir a partir de uma fonte de alimentação ou a bateria DC. Conduz a partir de uma bateria ou fonte de alimentação DC pode ser ligado aos pinos GND e Vin.
A placa pode operar com uma fonte externa de 6 a 20 volts. Se fornecido com menos de 7V, no entanto, o pino 5V pode fornecer menos de cinco volts e do conselho pode se tornar instável. Se usar mais de 12V, o regulador de tensão pode superaquecer e danificar a placa. O intervalo recomendado é de 7 a 12 volts.
Os pinos de energia são os seguintes:
VI. A tensão de entrada para o conselho MICRO quando ele está usando uma fonte de alimentação externa (por oposição aos 5 volts a partir da conexão USB ou outra fonte de alimentação regulada). Você pode fornecer tensão por este pino.
5V. A fonte de alimentação regulada usada para alimentar o microcontrolador e outros componentes na placa. Isso pode vir tanto de VIN através de um regulador on-board, ou ser fornecida por USB ou de outra fonte de 5V regulado.
3V. A alimentação de 3,3 volt gerado pelo regulador de bordo. tração máxima atual é 50 mA.
GND. pinos de terra.
Memória
O ATmega32U4 tem 32 KB (com 4 KB utilizado para o bootloader). Ele também tem 2,5 kb de SRAM e 1 KB de memória EEPROM (o qual pode ser lido e escrito com a biblioteca EEPROM ).
Entrada e saída
Veja o mapeamento entre os pinos do Arduino e as portas ATmega 32U4, eo mapeamento Pin do Arduino Micro:
PIN_MAPPINGPIN MAPEAMENTO 
ATmega 32U4  PIN_MAPPINGPIN MAPEAMENTO 
MICRO
Cada um dos 20 E / S digitais pinos da Micro pode ser usado como uma entrada ou saída, usando pinMode () , digitalWrite () , e digitalRead () funções. Eles operam a 5 volts. Cada pino pode fornecer ou receber 20 mA como condição de funcionamento recomendada e tem um resistor pull-up interno (desconectado por padrão) de 20-50 k ohm. Um máximo de 40 mA é o valor que não devem ser ultrapassados ​​para evitar danos permanentes ao microcontrolador.
Além disso, alguns pinos têm funções especializadas:
Serial: 0 (RX) e 1 (TX). Utilizado para receber (RX) e transmitir dados seriais (TX) TTL utilizando a capacidade de série do hardware ATmega32U4. Note-se que na Micro, a classe de série refere-se USB de comunicação (CDC); para série TTL nos pinos 0 e 1, use a classe Serial1.
TWI: 2 (SDA) e 3 (SCL). Comunicação TWI suporte usando a biblioteca Wire .
Interrupções externa: 0 (RX), 1 (TX), 2, 3 e 7. Estes pinos podem ser configurados para disparar uma interrupção por um valor baixo, uma borda de subida ou queda, ou uma mudança de valor. Veja a attachInterrupt () função para obter detalhes.
PWM: 3, 5, 6, 9, 10, 11 e 13. Assegurar a saída PWM 8-bit com o analogWrite () função.
SPI: no cabeçalho ICSP. Estes pinos suportam comunicação SPI utilizando a biblioteca de SPI . Note-se que os pinos SPI não estão ligados a qualquer um dos pinos de E / S digital como eles estão no Uno, eles só estão disponíveis no conector ICSP e sobre os pinos nas proximidades rotulados MISO, MOSI e SCK.
RX_LED / SS Este é um pino adicional em comparação com o Leonardo. Ele está ligado ao RX_LED que indica a actividade de transporte durante a comunicação USB, mas é também usado como escravo pode pino Select (SS) na comunicação SPI.
LED: 13. Há um built-in LED conectado ao pino digital 13. Quando o pino é de alto valor, o LED está ligado, quando o pino é baixo, ele está fora.
Entradas analógicas: A0-A5, A6 - A11 (em pinos digitais 4, 6, 8, 9, 10 e 12). O Micro tem um total de 12 entradas analógicas, pinos de A0 a A5 são rotulados diretamente sobre os pinos e as outras que você pode acessar no código usando as constantes de A6 calha A11 são compartilhados respectivamente nos pinos digitais 4, 6, 8, 9, 10 e 12. Todos os quais também podem ser utilizados como I / O digitais. Cada entrada analógica fornecer 10 bits de resolução (ie 1024 valores diferentes). Por padrão, a medida de entradas analógicas de a 5 volts, embora seja possível mudar a extremidade superior da sua gama usando o pino AREF ea analogReference () função.
Há um par de outros pinos na placa:
AREF. Tensão de referência para as entradas analógicas. Usado com analogReference () .
Reiniciar. Traga esta linha baixa para repor o microcontrolador. Tipicamente usado para adicionar um botão de reposição para shields que bloqueiam o que há na placa.
Comunicação
O Micro tem uma série de facilidades para se comunicar com um computador, uma outra placa da família Arduino & Genuino, ou outros microcontroladores. O 32U4 fornece UART TTL (5V) de comunicação serial, que está disponível nos pinos digitais 0 (RX) e 1 (TX). O ATmega32U4 também permite (CDC) de comunicação serial através de USB e aparece como uma porta virtual para o software no computador. O chip também atua como um dispositivo de velocidade total USB 2.0, usando drivers USB COM padrão. No Windows, um arquivo .inf é necessária . O Software Arduino (IDE) inclui um monitor serial que permite que dados simples de texto sejam enviadas de e para a placa. Os LEDs RX e TX na placa pisca quando os dados estão sendo transmitidos através da ligação USB ao computador (mas não para comunicação serial nos pinos 0 e 1).
A biblioteca SoftwareSerial permite comunicação serial nos pinos digitais do outro Micro.
O ATmega32U4 também suporta I2C (TWI) e comunicação SPI. O Software Arduino (IDE) inclui uma biblioteca Wire para simplificar o uso do barramento I2C; ver a documentação para mais detalhes. Para a comunicação SPI, use a biblioteca SPI .
O Micro aparece como um genérico teclado e mouse , e pode ser programado para controlar esses dispositivos de entrada usando as classes de teclado e mouse.
Características físicas
O comprimento máximo e largura da Micro PCB são 4,8 centímetros e 1,77 centímetros, respectivamente, com o conector USB que se estende para além da dimensão ex. O layout permite uma fácil colocação em uma placa de ensaio sem solda ..
Automática (Software) Reset e Bootloader Iniciação
Em vez de exigir uma imprensa física do botão de reset antes de um upload, o conselho Micro foi concebido de uma forma que permite que ele seja reposto por software rodando em um computador conectado. A reposição é acionado quando (CDC) porta virtual de série / COM da Micro é aberta em 1200 de transmissão e, em seguida, fechado. Quando isso acontece, o processador irá repor, quebrando a conexão USB para o computador (o que significa que a porta serial / COM virtual irá desaparecer). Após a reinicialização do processador, o bootloader for iniciado, permanecendo ativa por cerca de 8 segundos. O bootloader também pode ser iniciada pressionando o botão de reset na Micro. Note-se que quando a placa primeiros poderes, ele irá pular direto para o esboço do usuário, se presente, em vez de iniciar o bootloader.
Devido à forma como o Micro lida redefinir o melhor é deixar o software Arduino (IDE) tenta iniciar a reposição antes de carregar, especialmente se você tem o hábito de pressionar o botão de reset antes de carregar em outras placas. Se o software não pode reiniciar a placa, você sempre pode iniciar o bootloader pressionando o botão de reset na placa.
O Micro é uma placa de microcontrolador baseado no ATmega32U4 ( folha de dados ), desenvolvido em conjunto com Adafruit . Ele tem 20 pinos digitais de entrada / saída (dos quais 7 podem ser usados ​​como saídas PWM e 12 entradas como analógicas), um oscilador de 16 MHz cristal, uma conexão micro USB, um cabeçalho ICSP e um botão de reset. Ele contém tudo o necessário para apoiar o microcontrolador; basta conectá-lo a um computador com um cabo USB micro para começar. Ele tem um fator de forma que lhe permite ser facilmente colocado em uma placa de ensaio.
A placa Micro é semelhante ao o Arduino Leonardo em que o ATmega32U4 construiu-em comunicação USB, eliminando a necessidade de um processador secundário. Isso permite que o Micro para aparecer para um computador conectado como um rato e teclado, além de um (CDC) porta serial / COM virtual. Ele também tem outras implicações para o comportamento do conselho; estas são detalhadas na página de Introdução .
Você pode encontrar aqui o seu conselho informações de garantia.
Começando
Você pode encontrar na seção Introdução todas as informações que você precisa para configurar sua placa, use o software Arduino (IDE), e começar a mexer com a codificação e eletrônica.
Preciso de ajuda?
Inspire-se
Descubra alguns projectos Arduino e Genuino Micro destaque do Arduino Projeto Hub , a nossa plataforma tutorial:
  
especificações técnicas
Microcontrolador ATmega32U4
Tensão operacional 5V
Tensão de entrada (recomendado) 7-12V
Tensão de entrada (limite) 6-20V
Digital pinos I / O 20
Canais PWM 7
Canais de entrada analógica 12
Corrente DC por I / O Pin 20 mA
Corrente DC 3.3V para Pin 50 mA
Memória flash 32 KB (ATmega32U4) 
, dos quais 4 KB utilizado por bootloader
SRAM 2,5 kb (ATmega32U4)
EEPROM 1 KB (ATmega32U4)
Velocidade do relógio 16 MHz
Comprimento 48 mm
Largura 18 mm
Peso 13 g
Documentação
SST: Esquemas, design de referência, o tamanho Board
Arduino / Genuino Micro é hardware livre! Você pode construir sua própria placa usando os arquivos follwing:
   
Programação
A placa Micro pode ser programada com o Software Arduino (IDE) . Selecione "Arduino / Genuino Micro do menu Ferramentas> Board. Para mais detalhes, consulte a referência e tutoriais .
Os ATmega32U4 na Micro vem pré-programado com um bootloader que permite o envio de novos códigos sem o uso de um programador de hardware externo. Comunica-se utilizando o protocolo AVR109.
Você também pode ignorar o bootloader e programar o microcontrolador através do (Programação Serial In-Circuit) ICSP cabeçalho usando Arduino ISP ou similar; veja estasinstruções para mais detalhes .
avisos
O Micro tem uma POLYFUSE reajustável que protege portas USB do seu computador a partir de shorts e sobrecorrente. Embora a maioria dos computadores fornecem sua própria proteção interna, o fusível fornece uma camada extra de proteção. Se houver mais de 500 mA é aplicada à porta USB, o fusível romper automaticamente a conexão até a curto ou a sobrecarga é retirada.
Poder
O Micro pode ser alimentado através da ligação USB micro ou com uma fonte de alimentação externa. A fonte de alimentação é selecionada automaticamente.
(Não-USB) de energia externa pode vir a partir de uma fonte de alimentação ou a bateria DC.Conduz a partir de uma bateria ou fonte de alimentação DC pode ser ligado aos pinos GND e Vin.
A placa pode operar com uma fonte externa de 6 a 20 volts. Se fornecido com menos de 7V, no entanto, o pino 5V pode fornecer menos de cinco volts e do conselho pode se tornar instável. Se usar mais de 12V, o regulador de tensão pode superaquecer e danificar a placa. O intervalo recomendado é de 7 a 12 volts.
Os pinos de energia são os seguintes:
  • VI. A tensão de entrada para o conselho MICRO quando ele está usando uma fonte de alimentação externa (por oposição aos 5 volts a partir da conexão USB ou outra fonte de alimentação regulada). Você pode fornecer tensão por este pino.
  • 5V. A fonte de alimentação regulada usada para alimentar o microcontrolador e outros componentes na placa. Isso pode vir tanto de VIN através de um regulador on-board, ou ser fornecida por USB ou de outra fonte de 5V regulado.
  • 3V. A alimentação de 3,3 volt gerado pelo regulador de bordo. tração máxima atual é 50 mA.
  • GND. pinos de terra.
Memória
O ATmega32U4 tem 32 KB (com 4 KB utilizado para o bootloader). Ele também tem 2,5 kb de SRAM e 1 KB de memória EEPROM (o qual pode ser lido e escrito com a biblioteca EEPROM ).
Entrada e saída
Veja o mapeamento entre os pinos do Arduino e as portas ATmega 32U4, eo mapeamento Pin do Arduino Micro:
 
Cada um dos 20 E / S digitais pinos da Micro pode ser usado como uma entrada ou saída, usandopinMode () , digitalWrite () , e digitalRead () funções. Eles operam a 5 volts. Cada pino pode fornecer ou receber 20 mA como condição de funcionamento recomendada e tem um resistor pull-up interno (desconectado por padrão) de 20-50 k ohm. Um máximo de 40 mA é o valor que não devem ser ultrapassados ​​para evitar danos permanentes ao microcontrolador.
Além disso, alguns pinos têm funções especializadas:
  • Serial: 0 (RX) e 1 (TX). Utilizado para receber (RX) e transmitir dados seriais (TX) TTL utilizando a capacidade de série do hardware ATmega32U4. Note-se que na Micro, a classe de série refere-se USB de comunicação (CDC); para série TTL nos pinos 0 e 1, use a classe Serial1.
  • TWI: 2 (SDA) e 3 (SCL). Comunicação TWI suporte usando a biblioteca Wire .
  • Interrupções externa: 0 (RX), 1 (TX), 2, 3 e 7. Estes pinos podem ser configurados para disparar uma interrupção por um valor baixo, uma borda de subida ou queda, ou uma mudança de valor. Veja a attachInterrupt () função para obter detalhes.
  • PWM: 3, 5, 6, 9, 10, 11 e 13. Assegurar a saída PWM 8-bit com o analogWrite () função.
  • SPI: no cabeçalho ICSP. Estes pinos suportam comunicação SPI utilizando a biblioteca de SPI .Note-se que os pinos SPI não estão ligados a qualquer um dos pinos de E / S digital como eles estão no Uno, eles só estão disponíveis no conector ICSP e sobre os pinos nas proximidades rotulados MISO, MOSI e SCK.
  • RX_LED / SS Este é um pino adicional em comparação com o Leonardo. Ele está ligado ao RX_LED que indica a actividade de transporte durante a comunicação USB, mas é também usado como escravo pode pino Select (SS) na comunicação SPI.
  • LED: 13. Há um built-in LED conectado ao pino digital 13. Quando o pino é de alto valor, o LED está ligado, quando o pino é baixo, ele está fora.
  • Entradas analógicas: A0-A5, A6 - A11 (em pinos digitais 4, 6, 8, 9, 10 e 12). O Micro tem um total de 12 entradas analógicas, pinos de A0 a A5 são rotulados diretamente sobre os pinos e as outras que você pode acessar no código usando as constantes de A6 calha A11 são compartilhados respectivamente nos pinos digitais 4, 6, 8, 9, 10 e 12. Todos os quais também podem ser utilizados como I / O digitais. Cada entrada analógica fornecer 10 bits de resolução (ie 1024 valores diferentes). Por padrão, a medida de entradas analógicas de a 5 volts, embora seja possível mudar a extremidade superior da sua gama usando o pino AREF eaanalogReference () função.
Há um par de outros pinos na placa:
  • AREF. Tensão de referência para as entradas analógicas. Usado com analogReference () .
  • Reiniciar. Traga esta linha baixa para repor o microcontrolador. Tipicamente usado para adicionar um botão de reposição para shields que bloqueiam o que há na placa.
Comunicação
O Micro tem uma série de facilidades para se comunicar com um computador, uma outra placa da família Arduino & Genuino, ou outros microcontroladores. O 32U4 fornece UART TTL (5V) de comunicação serial, que está disponível nos pinos digitais 0 (RX) e 1 (TX). O ATmega32U4 também permite (CDC) de comunicação serial através de USB e aparece como uma porta virtual para o software no computador. O chip também atua como um dispositivo de velocidade total USB 2.0, usando drivers USB COM padrão. No Windows, um arquivo .inf é necessária . O Software Arduino (IDE) inclui um monitor serial que permite que dados simples de texto sejam enviadas de e para a placa. Os LEDs RX e TX na placa pisca quando os dados estão sendo transmitidos através da ligação USB ao computador (mas não para comunicação serial nos pinos 0 e 1).
biblioteca SoftwareSerial permite comunicação serial nos pinos digitais do outro Micro.
O ATmega32U4 também suporta I2C (TWI) e comunicação SPI. O Software Arduino (IDE) inclui uma biblioteca Wire para simplificar o uso do barramento I2C; ver a documentação para mais detalhes. Para a comunicação SPI, use a biblioteca SPI .
O Micro aparece como um genérico teclado e mouse , e pode ser programado para controlar esses dispositivos de entrada usando as classes de teclado e mouse.
Características físicas
O comprimento máximo e largura da Micro PCB são 4,8 centímetros e 1,77 centímetros, respectivamente, com o conector USB que se estende para além da dimensão ex. O layout permite uma fácil colocação em uma placa de ensaio sem solda ..
Automática (Software) Reset e Bootloader Iniciação
Em vez de exigir uma imprensa física do botão de reset antes de um upload, o conselho Micro foi concebido de uma forma que permite que ele seja reposto por software rodando em um computador conectado. A reposição é acionado quando (CDC) porta virtual de série / COM da Micro é aberta em 1200 de transmissão e, em seguida, fechado. Quando isso acontece, o processador irá repor, quebrando a conexão USB para o computador (o que significa que a porta serial / COM virtual irá desaparecer). Após a reinicialização do processador, o bootloader for iniciado, permanecendo ativa por cerca de 8 segundos. O bootloader também pode ser iniciada pressionando o botão de reset na Micro. Note-se que quando a placa primeiros poderes, ele irá pular direto para o esboço do usuário, se presente, em vez de iniciar o bootloader.
Devido à forma como o Micro lida redefinir o melhor é deixar o software Arduino (IDE) tenta iniciar a reposição antes de carregar, especialmente se você tem o hábito de pressionar o botão de reset antes de carregar em outras placas. Se o software não pode reiniciar a placa, você sempre pode iniciar o bootloader pressionando o botão de reset na placa.